Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Amado da Silva: Venda da ANA "correu bem, mas podia ter corrido mal"

Amado da Silva, membro da comissão de acompanhamento da privatização da ANA, admitiu que o processo de venda da empresa podia ter tido um revés.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 09 de Julho de 2014 às 11:31

A comissão de acompanhamento para a privatização da ANA mantém a posição de que a venda da ANA Aeroportos foi concluída com sucesso, não obstante avançar com algumas críticas. Amado da Silva considera que a venda da ANA "correu bem, mas podia ter corrido mal".

 

"Houve alterações, mas foi tudo informado em conformidade, as leis foram cumpridas, houve imparcialidade, porque mesmo perante alterações todos foram informados", afirmou Amado da Silva esta quarta-feira, 9 de Julho, na Comissão de Economia e Obras Públicas.

 

O responsável reiterou que o processo "não devia ter acontecido assim".

 

Já Evaristo Mendes, jurista da comissão de acompanhamento, defendeu que a "transparência teria sido maior se o quadro regulatório tivesse permanecido intacto e isso não aconteceu". Todavia, "o resultado não teria sido diferente se as coisas tivessem sido diferentes".

 

Amado da Silva também foi crítico em relação ao trabalho feito pelos assessores financeiros contratados pelo Estado. "Os consultores financeiros não têm uma linha sobre o novo aeroporto", afirmou.

Ver comentários
Saber mais ANA privatização
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio