Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Venda da SeP foi realizada a um «excelente preço» para o BCP

Os resultados do BCP perderam protagonismo com a venda da Seguros e Pensões, o braço segurador do banco que, de acordo com o banco de investimento ING, «está a conseguir um excelente preço», «substancialmente acima das expectativas».

Negócios negocios@negocios.pt 21 de Julho de 2004 às 16:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

acordo com o banco de investimento ING, «está a conseguir um excelente preço», «substancialmente acima das expectativas».

O banco holandês considera também que a venda «teve um impacto positivo nos rácios de capital», mas manteve a recomendação para as acções do banco liderado por Jardim Gonçalves inalterada em «manter» e o preço-alvo nos 1,86 euros.

Segundo as avaliações do ING, a Ocidental vale 580 milhões de euros e foi vendida em 50% ao Fortis por 500 milhões de euros, ou seja, uma avaliação total de mil milhões de euros.

O ING considera que o "momentum" do BCP está a melhorar mas realça que o fraco desenvolvimento económico faz com que «o risco da acção continue elevado». Em relação aos resultados, o ING avalia-os como acima das estimativas, devido ao forte encaixe com as comissões.

Apesar dos resultados terem superado as expectativas, o ING reviu em baixa as estimativas de resultado líquido para o BCP em 5,3%. A principal razão que provocou esta acção, foram as reduzidas receitas provenientes dos valores mobiliários.

As acções do BCP fecharam estáveis nos 1,79 euros.

Outras Notícias