Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Venda de 50% do LoureShopping servirá para financiar expansão para a Roménia

A venda de 50% do LoureShopping pela Sonae Sierra à Deka é classificada de “positiva” pelo BPI que vê nesta operação a cristalização de valor e uma forma para financiar a expansão da empresa para fora da Península Ibérica, nomeadamente para a Roménia.

Paulo Moutinho 20 de Dezembro de 2007 às 09:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A venda de 50% do LoureShopping pela Sonae Sierra à Deka é classificada de "positiva" pelo BPI que vê nesta operação a cristalização de valor e uma forma para financiar a expansão da empresa para fora da Península Ibérica, nomeadamente para a Roménia.

A Sonae Sierra alienou metade do capital do LoureShopping a um fundo de investimento por uma soma de 65 milhões de euros, "A Sonae Sierra está a cristalizar valor com esta operação", vendendo acima da avaliação de 119,2 milhões de euros (pelos 100%) feita pela Cushman & Wakefield.

"Acreditamos que a empresa irá utilizar o encaixe para financiar novas movimentações fora da Península Ibérica, nomeadamente na Romédia, melhorando a diversificação da sua fonte de receitas", afirmam os analistas do banco de investimento no "Iberian Daily".

A Sonae Sierra representa 18% do "target" do BPI para a Sonae SGPS. O banco avalia as acções da "holding" em 2,25 euros e tem uma recomendação de "acumular". As acções da Sonae SGPS [son] seguiam a valorizar 0,5% para os 1,97 euros.

Outras Notícias