Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Venda de imóveis da Agricultura já rendeu 65 milhões de euros

O Ministério da Agricultura vendeu 10 imóveis no ano passado, entre herdades e edifícios urbanos, que geraram um total de 43,1 milhões de euros. O valor mais elevado foi conseguido com a alienação do edifício do Laboratório Nacional de Investigação Veterinária (LNIV), na Estrada de Benfica, em Lisboa, por 16.677.750 euros.

Maria João Babo mbabo@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2009 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
O Ministério da Agricultura vendeu 10 imóveis no ano passado, entre herdades e edifícios urbanos, que geraram um total de 43,1 milhões de euros. O valor mais elevado foi conseguido com a alienação do edifício do Laboratório Nacional de Investigação Veterinária (LNIV), na Estrada de Benfica, em Lisboa, por 16.677.750 euros. Este serviço do Instituto Nacional dos Recursos Biológicos (INRB) será instalado em Oeiras.

Do valor total das transacções concretizadas em 2008, foram afectos aos organismos do Ministério da Agricultura mais de 19 milhões de euros, dos quais 4,2 milhões à Secretaria Geral.

Com as alienações concretizadas em 2008, são já 25 os imóveis vendidos pelo Ministério da Agricultura desde 2006.

Nestes três anos, a venda de património da Agricultura gerou um encaixe de quase 65 milhões de euros, dos quais 24 milhões para os seus organismos e 41 milhões para as Finanças. Jaime Silva garantiu ao Negócios que "o processo de alienação de património vai continuar ao longo deste ano".

logo_empresas
Ver comentários
Outras Notícias