Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Tesla sobem 69% e batem recorde trimestral

As vendas de automóveis bateram as expectativas dos analistas. O Model S foi o carro mais vendido no primeiro trimestre. O Tesla mais barato, o Model 3, começa a ser produzido em Julho.

Trumplandia: o país (des)encantado - Em 2017 nascerá um movimento na Califórnia de oposição a Donald Trump e, em 2020, nomes como Elon Musk e Sheryl Sandberg poderão liderar uma aliança contra a administração. A tensão entre ambas as partes trará desafios às acções da Google, do Facebook e da Apple.
Reuters
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 03 de Abril de 2017 às 09:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Tesla atingiu um novo máximo de vendas trimestrais. A companhia vendeu 25 mil carros eléctricos no primeiro trimestre de 2017, mais 69% face a período homólogo.

Deste total, a maioria dos automóveis eram Model S (13.450  unidades), seguido dos Model X (11.550), anunciou a companhia em comunicado divulgado no domingo, 2 de Março.

Além dos carros que foram entregues aos seus donos, cerca de 4.650 automóveis estavam a caminho de serem entregues no final do trimestre, mas estes modelos vão entrar na contagem do segundo trimestre.

As vendas da marca bateram as previsões de três analistas que apontavam para 24.200 unidades. A marca prevê vender 50 mil carros no primeiro semestre. 

A companhia liderada por Elon Musk vai começar a produzir em Julho o seu modelo mais barato, o Model 3, com o preço base a ser de 35 mil dólares (32,8 mil euros). E prevê estar a fabricar 500 mil automóveis no total por ano a partir de 2018.

Ainda recentemente, Elon Musk veio a público dizer que o Model 3 não é um novo modelo, mas sim uma "versão mais pequena e barata do Model S, com menos autonomia e potência. O Model S tem uma tecnologia mais avançada", disse o fundador da companhia.

"Todas as atenções estão agora focadas no Model 3, mas isto são notícias muito boas", disse à Bloomberg o analista Ben Kallo. "25 mil unidades é o melhor número que podíamos prever, e as pessoas estão agora à espera do Model 3 para a marca crescer", completou.
Ver comentários
Saber mais Tesla Elon Musk automóvel vendas
Mais lidas
Outras Notícias