Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Bosch Portugal sobem 15% em 2015

O volume de negócios das unidades da Bosch em Portugal aumentou para 933 milhões de euros, em 2015. A empresa investiu 35 milhões de euros em investigação e desenvolvimento e criou 250 postos de trabalho.

Miguel Baltazar
Vera Ramalhete veraramalhete@negocios.pt 03 de Maio de 2016 às 12:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As vendas da Bosch em Portugal cresceram 15% para 933 milhões de euros, no ano passado. A maior fatia (77%) foi para o mercado externo, tendo as vendas no mercado interno ascendido a 216 milhões de euros, revela a empresa em comunicado, divulgado esta terça-feira, 3 de Maio.

A área de Soluções de Mobilidade, concentrada na fábrica de Braga, contribuiu para mais de metade do volume de negócios. Braga concentra toda a produção de tecnologia multimédia automóvel da Bosch para a Europa e EUA. Principalmente tendo em vista o desenvolvimento dos carros do futuro, a Bosch recrutou 250 engenheiros, em 2015, elevando para 3.600 o número de trabalhadores em Portugal. Em 2016, planeia contratar 150 engenheiros.

O investimento da empresa no país ascendeu a 35 milhões de euros, concentrado no desenvolvimento dos centros de investigação e desenvolvimento (I&D) em Braga e Aveiro e a expansão das unidades de produção. Durante este ano, a empresa pretende inaugurar um segundo edifício de I&D em Aveiro, cujo investimento previsto ascende a 25 milhões de euros até 2020, para desenvolver as casas inteligentes. Segundo Carlos Ribas (na foto), a Bosch quer investir pelo menos 100 milhões de euros em Portugal, este ano.

"Consolidámos o nosso negócio em Portugal e reforçámos a nossa presença local para o futuro através de investimentos em investigação e desenvolvimento", diz o representante do Grupo Bosch em Portugal, no comunicado.

A fabricante alemã divulgou, na semana passada, os resultados globais. Alcançou vendas recorde de 70,6 mil milhões de euros e um crescimento de 34% para 3,5 mil milhões de euros dos resultados líquidos. 

Ver comentários
Saber mais Bosch Braga resultados Aveiro Ovar tecnologia carros do futuro Carlos Ribas
Outras Notícias