Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Dell atingem os 14,2 mil milhões de dólares no primeiro trimestre

A Dell, a maior fabricante de computadores pessoais do mundo, anunciou ontem que as suas vendas no primeiro trimestre deste ano aumentaram em 6% para os 14,2 mil milhões de dólares (11,5 mil milhões de euros), um valor que ficou abaixo do consenso do merc

Paulo Moutinho 09 de Maio de 2006 às 13:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Dell, a maior fabricante de computadores pessoais do mundo, anunciou ontem que as suas vendas no primeiro trimestre deste ano aumentaram em 6% para os 14,2 mil milhões de dólares (11,5 mil milhões de euros), um valor que ficou abaixo do consenso do mercado.

As receitas da fabricante totalizaram 14,2 mil milhões de dólares (11,5 mil milhões de euros) no primeiro trimestre de 2006, um registo ligeiramente inferior à média do consenso de mercado que se situava nos 14,4 mil milhões de dólares (11,5 mil milhões de euros).

No mesmo período, a empresa atingiu lucros por acção 0,33 cêntimos de dólar, abaixo dos 0,37 cêntimos esperados pelo mercado, penalizados essencialmente pelo estreitamento das margens, em resultado da redução de preços aplicada pela Dell para impulsionar as vendas.

Em reacção aos números divulgados, as acções da Dell caíram mais de 6% durante a negociação no «after-market», para os 24,75 dólares.

Mais lidas
Outras Notícias