Notícia
Vendas da Ford caem 48% nos EUA em Fevereiro
As vendas da Ford caíram 48% em Fevereiro, na maior economia do mundo, com o aumento do desemprego a levar a uma redução da procura de veículos.

As vendas de carros e carrinhas da Ford caíram para os 99.400 automóveis dos 192.799 que tinham sido registados no mesmo período do ano anterior, anunciou a empresa em comunicado citado pela Bloomberg.
Os números anunciados pelas empresas podem antecipar as vendas mais baixas da indústria automóvel em quase 27 anos.
Os analistas consultados pela agência noticiosa norte-americana estimam uma redução de vendas no mercado norte-americano de 45% para a General Motors e de 50% para a Chrysler, as duas empresas que já receberam e estão a aguardar por mais ajudas do governo dos EUA.
As empresas do sector automóvel têm sido penalizadas pela quebra da procura que surge numa altura em que o aumento do desemprego está a diminuir o poder de compra dos consumidores não ó nos EUA mas também em todo o mundo.
“Vai ficar pior antes de melhorar”, afirmou Joe Barker, analista da consultora CSM Worldwide citado pela Bloomberg. Barker acrescentou que espera que “a taxa de vendas atinja um mínimo este trimestre. Isto não é dizer que antecipamos que o segundo trimestre mostre algum tipo de recuperação, apenas que seja ligeiramente melhor que o primeiro trimestre.”