Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas de automóveis aumentam 4,2% em Fevereiro

As vendas de automóveis ligeiros aumentaram 4,2% em Fevereiro, elevando para 7,5% o aumento acumulado neste ano, anunciou a Associação do Comércio Automóvel de Portugal.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 02 de Março de 2005 às 17:51

As vendas de automóveis ligeiros aumentaram 4,2% em Fevereiro, elevando para 7,5% o aumento acumulado neste ano, anunciou a Associação do Comércio Automóvel de Portugal.

Em Fevereiro foram comercializados 20.885 veículos ligeiros, enquanto na totalidade deste ano as vendas atingiram 43.045 unidades. «Este valor, apesar de ser superior ao perspectivado, resulta do número significativo de matrículas que transitaram de 2004 e que provocaram um crescimento acima da média durante o mês de Janeiro de 2005», refere a ACAP num comunicado.

A associação estima um aumento de vendas de 3,9% em 2005 e diz que «o crescimento observado em Fevereiro parece já reflectir a realidade do mercado».

No mês passado as vendas de ligeiros de passageiros subiram 5,6%, enquanto a de comerciais ligeiros cresceu 0,6%.

Em Janeiro e Fevereiro foram vendidos 31.630 automóveis ligeiros de passageiros, o que corresponde a um crescimento na ordem dos 9,3%. Em termos acumulados os comerciais ligeiros aumentaram 2,8%.

Opel passa a segunda marca mais vendida

A Renault, apesar da descida de 1,2% nas vendas em Fevereiro, continua a ser a marca mais vendida em Portugal, com uma quota de mercado de 16,6%.

Em segundo lugar surge agora a Opel, que aumentou as vendas em 30,4% e conseguiu 10,83% das vendas totais do mercado no mês passado.

No «ranking» das marcas mais vendidas surgem depois a Peugeot, a Citroen, a Ford e a Volkswagen.

Na marca alemã, comercializada em Portugal pela SAG, as vendas desceram 21,3% para 1.275 unidades, o que representa uma quota de mercado de 6,1%, abaixo dos 8,08% registados no mesmo período do ano passado.

Entre as marcas de luxo a Jaguar, a Porsche e a BMW registaram aumentos acima de 50% nas vendas.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio