Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas de carros aumentam 59% no primeiro trimestre

As vendas de carros aumentaram, no primeiro trimestre, 59%, com o mês de Março a registar um aumento mais significativo.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 01 de Abril de 2010 às 18:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
As vendas de carros aumentaram, no primeiro trimestre, 59%, com o mês de Março a registar um aumento mais significativo.

De acordo com os dados disponíveis no site da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), foram vendidos 63,7 mil veículos ligeiros no primeiro trimestre do ano, o que corresponde a um aumento de 58,9% face ao mesmo período de 2009.

Analisando os valores de Março, as vendas dispararam 73,6% para um total de 27,7 mil viaturas.

A Renault foi a marca mais vendida, quer ao longo do primeiro trimestre, quer em Março, seguida pela Peugeot e pela Ford.

Recorde-se que a indústria automóvel criticou o Governo quando este anunciou que os incentivos ao abate de veículos em fim de vida iriam ser alterados, com os veículos que podiam usufruir deste beneficio a diminuírem.

Actualmente só os veículos com emissões que não ultrapassem 130 gramas por quilómetro poderão beneficiar do benefício, que no máximo poderá ser de 1.250 euros. Em 2009, os veículos que não ultrapassassem 140 gramas por quilómetro de emissões poderiam beneficiar de um incentivo de até 1.500 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias