Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas do Grupo IKEA sobem 6% para os 28,7 mil milhões de euros

O mercado da China foi o que apresentou o crescimento mais rápido, segunda a empresa, ao passo que a Europa, apesar da situação económica mais frágil, também registou uma melhoria.

Miguel Baltazar/Negócios
Rita Faria afaria@negocios.pt 09 de Setembro de 2014 às 10:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

As vendas totais do Grupo IKEA atingiram os 28,7 mil milhões de euros no ano financeiro de 2014 (de 1 de Setembro de 2013 a 31 de Agosto de 2014), informa a empresa em comunicado. Com ajuste cambial, as vendas totais cresceram 5,9% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as vendas em lojas comparáveis avançaram 3,6%.

 

O mercado chinês destacou-se por apresentar o crescimento mais rápido neste último ano, a América do Norte manteve o desempenho positivo e a Europa registou uma melhoria, apesar da situação económica mais frágil.

 

"Continuamos a assistir a sinais positivos no consumo e é com grande agrado que registamos um crescimento em quase todos os mercados, até mesmo nos desafiantes mercados do sul da Europa", refere Peter Agnefjäll, CEO do Grupo IKEA, no comunicado.

 

Segundo a informação disponibilizada pela empresa, a área de comércio electrónico da IKEA registou igualmente um forte crescimento, a par da subida do número de visitas às lojas. 

Ver comentários
Saber mais Grupo IKEA América do Norte Europa Peter Agnefjäll IKEA economia negócios e finanças
Outras Notícias