Empresas Versace avaliada em mil milhões de euros em negócio com a Blackstone

Versace avaliada em mil milhões de euros em negócio com a Blackstone

A marca familiar de alta costura decidiu vender uma participação de 20% à firma de gestão de activos Blackstone com o objectivo de expandir a sua presença nos mercados emergentes. Operação avalia marca em mil milhões de euros.
A carregar o vídeo ...
Hugo Paula 27 de fevereiro de 2014 às 16:27

A gestora de fundos adquiriu 20% da Gianni Versace SpA através da compra de acções e da injecção de capitais na empresa. A operação avalia-a em cerca de mil milhões de euros e servirá para reforçar a presença da marca nos mercados emergentes, diz o “Financial Times”.

 

A Blackstone injectou 150 milhões de euros na empresa que tem Donatella Versace como directora de arte, recebendo acções em troca. Ao mesmo tempo adquiriu uma participação à família no valor de 65 milhões de euros à família que mantém o controlo do grupo.

 

A compra de uma participação na Versace foi concorrida por mais três grupos empresariais. Um que tem sede no Bahrain e foi accionista da Gucci, a CCMP Capital dos Estados Unidos da América e ainda o Fondo Strategico Italiano que é apoiado por financiamento público.

 

A operação sinaliza o interesse das firmas de investimento em empresas de capital fechado que produzem bens de luxo. A Versace é a primeira participação da Blackstone numa empresa de alta-costura. O plano de negócios passará por apoiar o crescimento da empresa antes de dispersar o seu capital em bolsa, refere o FT.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI