Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vestas vai cortar 2.335 postos de trabalho

A maior fabricante de turbinas eólicas e fornecedora da EDP pretende eliminar 10% da força de trabalho e fechar uma das suas fábricas com o objectivo de poupar 150 milhões de euros.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 12 de Janeiro de 2012 às 15:17
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A Vestas anunciou hoje o corte de, pelo menos, 10% da força de trabalho, o que indica que 2.335 postos de trabalho serão eliminados.

O corte de postos de trabalho está incluído num programa de reestruturação divulgado hoje pela maior fabricante de turbinas eólicas do mundo, indica o “Financial Times”. O plano pretende poupar 150 milhões de euros.

Além destes mais de 2.300 postos de trabalho, a Vestas avançou que se os Estados Unidos não prolongarem um benefício fiscal para as energias renováveis – que termina no final de 2012 – poderão ser despedidos mais 1.600 funcionários nos EUA.

A fornecedora da portuguesa EDP vai, igualmente, fechar uma das suas 26 fábricas, indicou hoje a empresa.

As acções da empresa dinamarquesa reagiram ao anúncio e recuam 6% para negociarem nas 59,05 coroas dinamarquesas. Na semana passada, os títulos da Vestas desceram perto de 20%, na sequência do corte de previsões de venda por parte da companhia eólica.

Ver comentários
Saber mais Vestas eólica energia eólica
Outras Notícias