Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Viacom coloca Google e Youtube em tribunal

A dona da MTV, a Viacom, processou a Google e o seu "site" de vídeos Youtube, por violação de direitos de autor. A empresa inglesa exigiu uma indemnização de um mil milhões de dólares (760 milhões de euros).

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A dona da MTV, a Viacom, processou a Google e o seu "site" de vídeos Youtube, por violação de direitos de autor. A empresa inglesa exigiu uma indemnização de mil milhões de dólares (760 milhões de euros).

A Viacom acusa a Google de infringir de forma "intencional" os direitos de autor, ao usar vídeos seus no "site" do Youtube sem a sua permissão. Com este processo, apresentado no tribunal de Nova Iorque, aumenta o grau de conflituosidade entre as duas companhias.

Em Janeiro, a Viacom queixou-se de que os utilizadores do "site" Youtube estavam a publicar vídeos seus, sem permissão. Após várias tentativas falhadas de chegar a acordo para a compensação pelo sucedido, o Youtube acordou remover um total de cerca de 100 mil vídeos do seu "site".

"Depois de uma série de negociações infrutíferas e de outros esforços compensatórios da nossa parte e de outras empresas, o Youtubo continua com o seu ilegal modelo de negócio, como tal temos de avançar para os tribunais", afirma a Viacopm em comunicado citado pela Bloomberg.

A Viacom alega que quase 160 mil vídeos foram publicados ilegalmente no Youtube, da Google, tendo sido visionados mais de 1,5 mil milhões de vezes. Pela violação "intencional" dos seus direitos de autor, a companhia exige uma indemnização de um mil milhões de dólares (760 milhões de euros).

Outras Notícias