Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vídeo: BCP encerra conflito com pequenos accionistas

O BCP já encerrou o processo de mediação com os pequenos accionistas, anunciou Santos Ferreira na apresentação de resultados do terceiro trimestre.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 11 de Novembro de 2009 às 21:50
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...
(Actualiza com comunicado do BCP)

O BCP já encerrou o processo de mediação com os pequenos accionistas, anunciou Santos Ferreira na apresentação de resultados do terceiro trimestre.

O presidente do banco revelou que um terço dos processos de mediação acabou com acordo pleno. “Foi um excelente exemplo de um processo de mediação”, assinalou Santos Ferreira.

Foi a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários que organizou o processo de mediação para resolver o litigio entre o BCP e os pequenos accionistas, no âmbito dos créditos concedidos para estes comprarem acções do banco nos aumentos de capital em 2000 e 2001.

Em comunicado o banco afirma que a conclusão do processo ocorreu a 9 de Novembro. “Este tema perturbava o relacionamento com diversos clientes e foi objecto de múltiplas intervenções no âmbito das Assembleias Gerais, tendo sido assumido pelo Banco o firme propósito de encontrar uma solução para o problema”, refere o banco.

O BCP adianta que aceitou “as recomendações efectuadas pelos mediadores” nomeados pela CMVM, considerando que “o resultado obtido constitui um sucesso para todos os que nele se empenharam de boa fé”.






Ver comentários
Outras Notícias