Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vista Alegre com lucros no primeiro trimestre após "excelente arranque de ano"

A empresa deu continuidade à tendência de recuperação iniciada em 2016, beneficiando com a melhoria das vendas para o mercado externo.

Vista Alegre
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 22 de Maio de 2017 às 18:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Depois de ter encerrado o ano de 2016 a recuperar de prejuízos passados, o grupo Vista Alegre Atlantis deu continuidade à evolução positiva no arranque de 2017, que a companhia classificou de "excelente".

 

A Vista Alegre fechou o primeiro trimestre com lucros de 121 mil euros, o que compara com 1,7 milhões de euros de prejuízos no mesmo período do ano passado.

 

Os prejuízos no arranque de 2016 não impediram que a empresa alcançasse um lucro de 1,7 milhões de euros na totalidade do ano, o que representou o primeiro ano de lucros em cinco. Isto depois de em 2011 a empresa ter dado lucro pela primeira vez em nove anos. 

 

Agora a Vista Alegre está bem encaminhada para ter lucros pelo segundo ano seguido. "Pela primeira vez em muitos anos a Vista Alegre teve um excelente arranque de ano 2017, destacando-se o resultado líquido positivo em 121 mil euros, dando continuidade aos bons resultados alcançados no final do ano 2016", refere a empresa em comunicado, dando conta que "o mercado externo continua a ser o grande impulsionador desta boa performance".

 

As vendas para o exterior representam 73% do volume de negócios da Vista Alegre, tendo estas crescido 10% no primeiro trimestre do ano, para 18,4 milhões de euros.

 

O EBITDA registou um crescimento de 352% para 2,5 milhões de euros e os resultados operacionais foram positivos em 1 milhão de euros, contra -833 mil euros no período homólogo.

 

"O reforço das equipas comerciais no mundo, a contínua melhoria de processos na fábrica, a inovação produtiva e a investigação e desenvolvimento de novos produtos têm sido factores chave para a boa performance operacional da Vista Alegre", refere o comunicado.

 

Nas perspectivas para o resto do ano, a Vista Alegre diz que "vão manter-se em curso um conjunto de iniciativas necessárias para melhorar a rentabilidade, competitividade e eficiência da empresa".

Ver comentários
Saber mais Vista Alegre Vista Alegre Atlantis resultados
Mais lidas
Outras Notícias