Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vista Alegre garante pagamento de empréstimo obrigacionista

A VAA – Vista Alegre Atlantis garante que vai liquidar, integralmente, o empréstimo obrigacionista no dia 16 de Dezembro, tal como estava previsto. Isto apesar de ontem a Euronext Lisbon – Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados ter suspendido a nego

Tânia Ferreira tf@negocios.pt 13 de Dezembro de 2005 às 08:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A VAA – Vista Alegre Atlantis garante que vai liquidar, integralmente, o empréstimo obrigacionista no dia 16 de Dezembro, tal como estava previsto. Isto apesar de ontem a Euronext Lisbon – Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados ter suspendido a negociação das acções da VAA, na sequência de omissões de informação relevante por parte do banco pagador e da própria empresa.

"A VAA declara que já obteve junto de instituição bancária a confirmação de que o empréstimo obrigacionista, cujo vencimento ocorrerá em 16 de Dezembro, será integralmente liquidado", diz a administração da empresa num comunicado enviado ao mercado, no final do dia. As acções da Vista Alegre estiveram suspensas em bolsa desde as 13h48, depois da empresa ter anunciado que ia divulgar um facto relevante.

"As acções foram suspensas como precaução para o caso de haver alguma fuga de informação antes de divulgado o comunicado de facto relevante", explicou fonte oficial da Euronext Lisbon ao Jornal de Negócios Online. As acções da empresa, que chegaram a subir mais de 4,5% durante a sessão, negociavam inalteradas nos 0,22 euros antes da suspensão das acções.

A administração da empresa assegura, no mesmo comunicado, que "o banco agente pagador encontra-se a diligenciar junto da Interbolsa no sentido de averiguar da possibilidade de o pagamento dos juros e amortização total relativos ao empréstimo aqui identificado ser efectuado no dia 16 de Dezembro, ou da necessidade de o pagamento ser efectuado somente após que sejam decorridos cinco dias úteis a contar da data da declaração de pagamento ser efectuado somente após que sejam decorridos cinco dias úteis a contar da data da declaração de pagamento, a efectuar pelo Banco Agente Pagador à Interbolsa".

Esta operação está inserida no âmbito das negociações em curso para a celebração de um contrato de reestrutura e consolidação financeira do passivo do Grupo, que ascende a 140 milhões de euros. A banca é actualmente o principal accionista da VAA com 31,7% (soma das participações do BPI, 21,7% com a da CGD, 10,01%) e deverá assumir o controlo accionista da empresa na sequência de um aumento de capital que está a ser negociado, no valor de 50 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias