Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vivendi acorda com bancos empréstimo de mil milhões de euros

A Vivendi Universal, que tem actualmente 17 mil milhões de euros em dívida, chegou a acordo com cinco bancos, com o objectivo de contrair um empréstimo na ordem dos mil milhões de euros.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 09 de Julho de 2002 às 10:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Vivendi Universal, que tem actualmente 17 mil milhões de euros em dívida, chegou a acordo com cinco bancos, com o objectivo de contrair um empréstimo na ordem dos mil milhões de euros, evitando a perda de liquidez da segunda maior empresa de media do mundo.

As instituições bancárias BNP Paribas, o Citigroup, o Credit Lyonnis, o Credit Suisse First Boston e a Société Généralé emprestáram mil milhões de euros à Vivendi, com o objectivo de diminuir a sua dívida, divulgaram os bancos em comunicado.

A Vivendi revelou que tem 1,8 mil milhões de euros de dívida que necessita de ser saldada este mês.

O recém nomeado presidente executivo, Jean-Marie Fourtou, tem vista a venda de activos da Vivendi, visando aumentar a liquidez.

Jean-Réné Fourtou foi incumbido da tarefa de tomar o controlo dos 77 mil milhões de dólares (77,7 mil milhões de euros) despendidos em aquisições, que conduziram aos resultados negativos da empresa em 2001 e a uma quebra de 77% da liquidez.

A Vivendi seguia a subir 0,39% para os 18,03 euros.

Ver comentários
Outras Notícias