Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vivo com 3G também em Mato Grosso e Goiás

O último lote de licenças de terceira geração móvel ontem leiloado terminou com a atribuição dos quatro lotes de frequências à Vivo, TIM, Claro e CTBC. Este lote, da denominada "Área 8" era um dos menos aliciantes, algo notório aliás nos preços mínimos es

Filipe Paiva Cardoso filipecardoso@mediafin.pt 20 de Dezembro de 2007 às 07:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O último lote de licenças de terceira geração móvel ontem leiloado terminou com a atribuição dos quatro lotes de frequências à Vivo, TIM, Claro e CTBC. Este lote, da denominada "Área 8" era um dos menos aliciantes, algo notório aliás nos preços mínimos estabelecidos pela Anatel para estas licenças, que foi de pouco mais de 210 mil reais - 81 mil euros.

Ainda assim, as operadoras que ganharam as quatro licenças em jogo tiveram todas que pagar mais do que os preços mínimos, tendo a Vivo investido 292 mil reais - 112,8 mil euros - para garantir cobertura 3G em alguns municípios do Estado do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Já a TIM avançou com uma oferta de um milhão de reais - 386 mil euros - pelo lote de frequências 3G com 15 Megahertz, valor que representa mais 370% que o preço mínimo pedido por esta licença.

A terceira licença foi ganha pela Claro, por 603 mil reais - 233 mil euros -, e a quarta e última licença para Mato Grosso e Goiás ficou nas mãos da CTBC por 431,8 mil reais - 167 mil euros.

Ficaram ainda por leiloar hoje as licenças para mais três áreas do Brasil, com destaque para algumas das principais zonas de Minas Gerais e ainda alguns municípios no estado de São Paulo.

Outras Notícias