Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vivo continua a perder quota no mercado brasileiro

O mercado da rede móvel do Brasil registou um crescimento de 2% no mês de Maio, o ritmo mais acelerado deste ano, segundo os dados da Anatel, que revelou ainda que a Vivo, apesar da liderança, continua a perder quota de mercado.

Paulo Moutinho 20 de Junho de 2006 às 11:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O mercado da rede móvel do Brasil registou um crescimento de 2% no mês de Maio, o ritmo mais acelerado deste ano, segundo os dados da Anatel, que revelou ainda que a Vivo, apesar da liderança, continua a perder quota de mercado.

No mês passado, a rede móvel brasileira adicionou mais 1,79 milhões de novos utilizadores, acima dos 1,18 milhões registados no mês de Abril.

«O resultado de Maio é o melhor deste ano para o sector, mas representa uma redução de 39,22% em relação às 2,95 milhões de adesões registadas em igual período do ano passado», refere o regulador do mercado brasileiro em comunicado.

Apesar do aumento do ritmo de crescimento da rede móvel, a Vivo, a operadora controlada pela Portugal Telecom e pela espanhola Telefónica, continua a perder quota de mercado para as suas concorrentes.

A Vivo continua líder do mercado brasileiro, com 32,99% dos assinantes da rede móvel, uma percentagem inferior aos 33,35% que a operadora detinha no mês de Abril.

A segunda posição é ocupada pela TIM, com 23,59% do mercado, seguida da Claro que detém 22,24% e que registou uma aproximação à operadora TIM nos dois últimos meses.

Ver comentários
Outras Notícias