Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vivo ganha 3G para o interior de São Paulo

A operadora móvel brasileira detida pela PT e pela Telefónica conquistou mais um lote de frequências de terceira geração, que estão a ser leiloados desde a passada terça-feira no Brasil. Agora a Vivo pagou 5,76 milhões de reais – 2,2 milhões de euros – pe

Filipe Paiva Cardoso filipecardoso@mediafin.pt 20 de Dezembro de 2007 às 11:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A operadora móvel brasileira detida pela PT e pela Telefónica conquistou mais um lote de frequências de terceira geração, que estão a ser leiloados desde a passada terça-feira no Brasil. Agora a Vivo pagou 5,76 milhões de reais – 2,2 milhões de euros – pela licença para operar o 3G nos município do interior de São Paulo.

Esta foi a sétima licença conquistada pela Vivo no leilão - contando com uma ganha pela Telemig - em outras tantas regiões, tendo ficado para hoje a distribuição de frequências em mais duas áreas geográficas do Brasil. O preço pago pela operadora luso-espanhola foi 36,6% superior ao preço mínimo estabelecido pela Anatel.

Além da licença conquistada pela Vivo para o interior de São Paulo, os outros três lotes de frequências 3G em leilão para esta mesma zona foram ganhos pela Claro – por 7,61 milhões de reais -, CTBC – 8,48 milhões de reais -, e pela TIM, que investiu 6,2 milhões de reais para garantir a quarta e última licença 3G para o interior de São Paulo.

Ver comentários
Outras Notícias