Empresas Vivo garante quarta licença 3G

Vivo garante quarta licença 3G

A operadora móvel brasileira detida pela PT e pela Telefónica conquistou o seu quarto lote de frequências móveis de terceira geração para o Brasil, desta feita para o interior de São Paulo e para os Estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grand
Filipe Paiva Cardoso 19 de dezembro de 2007 às 18:20

A operadora móvel brasileira detida pela PT e pela Telefónica conquistou o seu quarto lote de frequências móveis de terceira geração para o Brasil, desta feita para o interior de São Paulo e para os Estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A operadora pagou 130,4 milhões de reais – 50,4 milhões de euros – por esta nova licença.

O preço pago pela Vivo foi 51,69% acima do preço mínimo estabelecido pela Anatel, regulador brasileiro, que assim fechou o 13º leilão de frequências 3G de um total de 36, que ainda deverão ocorrer entre hoje e amanha.

Além da operadora da PT e da Telefónica também estavam interessadas neste lote para as Áreas 5 e 6 a Nextel, Claro, Oi e TIM, que agora vão correr pelas restantes três licenças para estas zonas.

A Vivo até ao momento está a conseguir o pleno das frequências de 3G, à imagem, aliás, das suas principais concorrentes Claro e TIM Brasil.




Marketing Automation certified by E-GOI