Telecomunicações Vodafone multada no Reino Unido em 5,15 milhões por falhas no serviço

Vodafone multada no Reino Unido em 5,15 milhões por falhas no serviço

A autoridade reguladora do Reino Unido identificou falhas sérias e sustentadas no serviço aos clientes, na sequência de alterações no sistema de facturação.
Vodafone multada no Reino Unido em 5,15 milhões por falhas no serviço
Rita Faria 26 de outubro de 2016 às 12:38

O regulador britânico multou a Vodafone em 4,6 milhões de libras (cerca de 5,15 milhões de euros) por falhas "sérias e sustentadas" no serviço aos clientes, incluindo a não actualização das contas após carregamentos nos telefones pré-pagos.

Segundo a autoridade reguladora do Reino Unido, a Ofcom, a Vodafone também não agiu com a rapidez necessária para identificar e resolver os problemas, que resultaram da mudança para um novo sistema de facturação.

Cerca de 10.500 clientes utilizadores de telemóveis pré-pagos perderam, em conjunto, 150 mil libras durante um período de 17 meses, entre o final de 2013 e Abril de 2015.

Segundo a Reuters, a operadora lamentou "profundamente as falhas do sistema" e já reembolsou a maioria dos clientes afectados.  

A directora da área de consumo da Ofcom, Lindsey Fussell, afirmou que as falhas foram "sérias e inaceitáveis" e que a multa – que é a mais alta alguma vez imposta pelo regulador – representa um aviso claro para todas as operadoras de telecomunicações.

"Os serviços de comunicações são uma parte vital da vida das pessoas, e esperamos que todos os clientes sejam tratados de forma justa e com boa-fé", sublinhou a responsável, citada pela Reuters.

O novo sistema de facturação levou a uma subida das queixas contra a operadora no seu mercado de origem, onde tem 19,5 milhões de clientes. 




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