Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone está em negociacões com Vivendi para adquirir Vizzavi (act.)

A britânica Vodafone está em negociações com a Vivendi Universal, maior empresa de media, a fim de adquirir a sua participação no portal Vizzavi, noticiou o «Wall Street Journal».

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 19 de Agosto de 2002 às 15:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
(actualiza com mais informação) A britânica Vodafone está em negociações com a Vivendi Universal, maior empresa de media, a fim de adquirir a sua participação no portal Vizzavi, noticiou o «Wall Street Journal».

A Vivendi, que está a tentar encaixar o máximo de 10 mil milhões de euros com a venda de activos com o objectivo de reduzir a sua dívida, poderá receber cerca de 150 milhões de euros da Vodafone, através da venda da sua participação no portal Vizzavi, segundo a mesma fonte.

As empresas investiram cerca de mil milhões de dólares, em iguais proporções, no lançamento do Vizzavi.

O mesmo jornal, citando fonte próxima do processo, referiu ainda que a Vodafone poderá desfazer-se da marca Vizzavi e fundir as operações com as suas restantes subsidiárias, sediadas nos oito mercados abrangidos pelo portal.

A Vodafone aguarda a aprovação do gabinete do Cartel Alemão para adquirir a participação da Vivendi, no portal Vizzavi, divulgou o representante do gabinete em comunicado.

A empresa britânica procedeu ao pedido no passado 14 de Agosto, revelou a mesma fonte.

A Vizzavi está presente em Portugal através de uma parceria com a Vodafone Telecel.

A Vivendi Universal registou prejuízos na ordem dos 12,3 mil milhões de euros no primeiro semestre do ano e irá vender pelo menos 10 milhões de euros em activos.

Até ao fim de Agosto, a empresa estima conseguir um financiamento de três mil milhões de euros, com o objectivo de ajudar a cobrir a sua divida de 2,4 de mil milhões de euros, até ao final do ano.

A Vivendi seguia a ganhar 12,9% para os 10,5 euros.

Ver comentários
Outras Notícias