Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone prepara oferta de 10,2 mil milhões por operadora indiana

A administração da gigante britânica das telecomunicações deverá reunir-se hoje para discutir uma possível oferta de 10,2 mil milhões de euros pela Hutchison Essar (Hutch), operadora móvel indiana com mais de 18 milhões de clientes, noticia hoje o Financi

Filipe Paiva Cardoso filipecardoso@mediafin.pt 21 de Dezembro de 2006 às 09:06
  • Partilhar artigo
  • ...

A administração da gigante britânica das telecomunicações deverá reunir-se hoje para discutir uma possível oferta de 10,2 mil milhões de euros pela Hutchison Essar (Hutch), operadora móvel indiana com mais de 18 milhões de clientes, noticia hoje o Financial Times.

Segundo o diário britânico, a confirmar-se a oferta, a Vodafone poderá iniciar uma "guerra" com a também indiana Reliance Communications, empresa de comunicações fixas e móveis, que já se tinha mostrado interessada na aquisição.

A Hutchinson detém uma quota de mercado de 16% na Índia, contra os 21,5% da Barthi, os 20,4% da Reliance e os 16,5% da operadora estatal Bharat Sanchar.

O forte crescimento do mercado móvel indiano – 5 milhões de novos clientes só em Novembro para 143 milhões – é a principal razão por detrás do interesse da Vodafone na Hutch. Caso avance com a oferta o grupo britânico deverá vender a posição minoritária que detém actualmente na Barthi, segundo o "Economic Times" da Índia.

Será Li-Ka Shing, de Hong Kong, que a Vodafone precisará de convencer caso decida apresentar uma oferta, já que só este empresário detém 67% da Hutch. O restante capital da operadora pertence ao Grupo Essar.

Ver comentários
Outras Notícias