A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone processa Deutsche Telekom por exclusividade no iPhone

A Vodafone Group avançou com um processo judicial contra a Deutsche Telekom. Em causa estão os contratos de exclusividade no iPhone. A operadora britânica ganhou uma ordem interina que poderá obrigar a companhia alemã, a maior da Europa, a retirar os equi

Paulo Moutinho 20 de Novembro de 2007 às 09:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Vodafone Group avançou com um processo judicial contra a Deutsche Telekom. Em causa estão os contratos de exclusividade no iPhone. A operadora britânica ganhou uma ordem interina que poderá obrigar a companhia alemã, a maior da Europa, a retirar os equipamentos da Apple das suas lojas, numa altura em que se aproxima a época natalícia.

A Vodafone pretende remover do iPhone o "software" que força os consumidores a utilizar os dispositivo apenas com a T-Mobile, a operadora móvel da Deutsche Telekom, afirmou Jens Kuerten, porta-voz da Vodafone em entrevista citada pela Bloomberg.

A Deutsche Telekom é o distribuidor exclusivo do iPhone na Alemanha. "Queremos que seja um tribunal a clarificar se é legal vender um aparelho que está ligado, exclusivamente, a uma companhia", afirmou Kuerten, acrescentando que "até agora, todos os telemóveis vendidos na Alemanha poderiam ser utilizados com qualquer rede".

A venda do iPhone por parte da Deutsche Telekom, com o seu "software", tornando impossível a mudança para outro operador "é o primeiro passo para, tecnicamente, amarrar os clientes a uma companhia", destacou o porta-voz da Vodafone.

A T-Mobile, a maior operadora da rede móvel do país, com um total de 34 milhões de clientes, já respondeu, afirmando, através do seu porta-voz, Alexander von Schmettow, que "vamos rever a decisão e decidir, nas próximas 48h, como vamos reagir".

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias