Automóvel Volkswagen quer produzir três milhões de carros eléctricos por ano a partir de 2025

Volkswagen quer produzir três milhões de carros eléctricos por ano a partir de 2025

A construtora automóvel alemã ambiciona construir três milhões de veículos eléctricos por ano a partir de 2025. Para isso, a empresa conseguiu garantir o fornecimento de baterias no valor de 30 mil milhões de euros.
Volkswagen quer produzir três milhões de carros eléctricos por ano a partir de 2025
reuters, bloomberg
Negócios 13 de março de 2018 às 11:38

A construtora automóvel alemã Volkswagen que apostar forte nos carros eléctricos. A firma pretende construir três milhões de veículos eléctricos por ano a partir de 2025. Uma das componentes que pode criar alguns percalços na produção destes carros são as baterias.

Para garantir que isso não vai acontecer com os modelos da Volkswagen, a empresa assegurou já um contrato no valor de 20 mil milhões de euros com empresas fornecedoras de baterias na Europa e na China, revelou esta terça-feira a empresa, citado pela Bloomberg.

Além disso, fábricas da Volkswagen podem ser algo de algumas mudanças para produzirem em estes automóveis. É que a empresa ambiciona ter, até 2022, 16 fábricas a produzir carros eléctricos. Um forte crescimento já que actualmente a empresa tem apenas três fábricas.

A vontade da empresa mudar de estratégia surge algum tempo depois do escândalo das emissões de gases poluentes, que estalou em Setembro de 2015.

A decisão da Volkswagen de assegurar o fornecimento de baterias e assim dar um forte impulso nos seus modelos eléctricos pode colocar pressão sobre a Tesla de Elon Musk, refere a agência de informação.

A Tesla tem atravessado algumas dificuldades com a produção do modelo 3. O último episódio foi que, no final de Fevereiro, a produção deste modelo esteve interrompida, com a fábrica a ser alvo de melhorias, referia ontem a Bloomberg.

Mas esta não é a primeira vez que acontece. Por exemplo, a 3 de Outubro, a Tesla tinha já dado conta de problemas na produção do novo Model 3, quando revelou que tinha apenas produzido 260 unidades no terceiro trimestre – contrariando grandemente a sua meta de "mais de 1.500" prevista só para Setembro.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 13.03.2018

Entao e a VW ja` tem autorizacao da nossa AE, e do nosso Dr; Armenio?

Anónimo 13.03.2018

Os fomentadores de greves na Auto-Europa que peçam a Merkel para reconverter fábrica.Irao conseguir.?O governo tem obrigação de colocar o problema á Alemanha e tb França--Mangualde antes de um desfecho infeliz para economia portuguesa.Com a surpreendente inovação mts setores é preciso pró-atividade.

Anónimo 13.03.2018

Suponho que por muito tempo ainda vao conviver os meios de transporte gasolina com elétricos no ocidente.Auto europa não está equipada com equipamentos e competências para a sua produção.Fecho a prazo?Reconversao?

Saber mais e Alertas
pub