Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Volkswagen autorizada a chamar mais modelos às oficinas

O regulador alemão permitiu que a correcção dos carros afectados pelo escândalo de manipulações poluentes chegue a mais modelos da Volkswagen e Audi.

Bloomberg
Negócios jng@negocios.pt 08 de Junho de 2016 às 18:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O regulador alemão KBA deu luz verde para que o grupo Volkswagen possa chamar às oficinas mais 1,1 milhões de carros a gasóleo afectados pelo escândalo de manipulações poluentes.

Em causa estão carros com motor 2.0. Os Volkswagen Tiguan, Golf e Caddy assim como os Audi A4, A5, A6 e Q5 já podem ser alvo de reparação, através de uma actualização do "software" estimada em 30 minutos e sem custos para os proprietários.


A novidade surge depois de também já ter sido autorizada a reparação dos modelos CC, Passat e Eos (que foi fabricado pela Autoeuropa). O Amarok e o Golf 2.0 TDI receberam essa luz verde no início do ano.

Portugal conta com mais de 125 mil carros afectados por este escândalo descoberto em Setembro do ano passado e que afecta 11 milhões de carros em todo o mundo. Com o mais recente avanço, 2,5 milhões de carros ficaram já cobertos com uma solução.


No final de Maio, a importadora portuguesa SIVA avançou ao Negócios que a correcção em Portugal "está a avançar a um bom ritmo, colocando "Portugal no topo dos países da Europa em taxa de realização".


"Neste momento, perto de 80% dos veículos Volkswagen aprovados pelo [regulador alemão] KBA - Amarok e Golf 2.0 TDI - e perto de metade dos veículos Audi aprovados pelo KBA – Audi A4 - já foram intervencionados", especifica o porta-voz da empresa.

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Martin Müller Audi Seat economia negócios e finanças economia (geral) automóvel emissões ambiente
Outras Notícias