Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Volume de negócios da Sumolis quebra 35,5%

O volume de negócios da Sumolis caiu 35,5% para 19,8 milhões de euros, devido à evolução negativa do consumo de bebidas, à queda nas vendas a uma empresa do universo Sumol e à transferência da função de vendas aos grandes clientes para a Cibal.

Negócios 30 de Abril de 2003 às 17:16
  • Partilhar artigo
  • ...
O volume de negócios da Sumolis teve uma redução de 35,5% para 19,8 milhões de euros, devido à evolução negativa do consumo de bebidas, à queda nas vendas a uma empresa do universo Sumol e à transferência da função de vendas aos grandes clientes para a Cibal.

A Sumolis explica a redução do volume de negócios, por um lado, com a evolução negativa do mercado onde se insere (bebidas), adicionada aos menores esforços de marketing da empresa.

Por outro lado, a empresa garante que houve, também, uma quebra nas vendas de produtos à Sumol Gestão de Marcas - empresa do universo Sumol mas fora da Sumolis que tem a função de desenvolver as marcas e gerir os mercados internacionais - e na prestação de serviços, o que ficou a dever-se ao processo de transferência de uma linha de produção e refrigerantes das instalações de Carnaxide para a fábrica de Pombal.

A evolução económico-financeira da empresa no primeiro trimestre foi, igualmente, afectada pela transferência de um departamento, que trata a distribuição das grandes clientes nacionais, da Sumolis para a Cibal, uma empresa do grupo.

Estes factores levaram a que a Sumolis apurasse prejuízos trimestrais de 1,192 milhões de euros, contra lucros de 882 mil euros um ano antes, anunciou a empresa em comunicado.

Os meios libertos no período em análise foram de 1,3 milhões de contos, uma queda de 61% face aos 3,391 milhões de euros um ano antes.

No final do trimestre, a dívida líquida era de 23,4 milhões de euros, contra os 26,1 milhões de euros no final do ano transacto.

Outras Notícias