Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vuelling estima alcançar os 250 mil passageiros na rota de Lisboa

A Vuelling, transportadora área de baixo custo espanhola, espera transportar 250 mil passageiros na sua rota de Lisboa, em 2007, com as quatro frequências que tem para Madrid e Barcelona, avançou Lázaro Ros, director-geral da companhia, em conferência de

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 28 de Fevereiro de 2007 às 13:51
  • Partilhar artigo
  • ...

A Vuelling, transportadora área de baixo custo espanhola, espera transportar 250 mil passageiros na sua rota de Lisboa, em 2007, com as quatro frequências que tem para Madrid e Barcelona, avançou Lázaro Ros, director-geral da companhia, em conferência de imprensa.

No ano passado, a companhia havia transportado nas frequências Lisboa – Madrid – Barcelona, mais de 206 mil passageiros, "com uma ocupação muito boa de 70%, mas queremos melhorar", afirmou Lázaro Ros.

A Vuelling tem duas frequências Lisboa –Barcelona-Lisboa e duas Lisboa- Madrid-Lisboa.

O director-geral da Vuelling não prevê aumentar o número de rotas para Portugal, "queremos consolidar as rotas que já temos", mas prevê trazer novas frequências para Lisboa a partir de um terceiro "hub" que a empresa apresentará em breve.

As bases da Vuelling são em Madrid e Barceloa, mas a empresa abrirá, em breve, a terceira base "que será em Roma, Milão ou Paris, anunciaremos em breve", acrescentou o mesmo responsável.

Actualmente, as rotas mais rentáveis para a companhia são as de Madrid, Barcelona, Paris e Roma.

Em 2007, a "low cost" espanhola prevê atingir lucros de 20 milhões de euros, com 25 aviões. "Estamos a analisar também a compra de aviões que actualmente são todos em leasing".

No ano passado, a empresa transportou um total de 3,5 milhões de passageiros, esperando aumentar para seis milhões este ano.

Ver comentários
Outras Notícias