Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

VW quer introduzir 20 modelos nos próximos três anos

A Volkswagen, a maior fabricante europeia de automóveis, anunciou que pretende introduzir 20 modelos no mercado durante os próximos três anos, uma medida que se enquadra no plano da empresa para aumentar em 29% as entregas e atingir o número recorde de 8

Paulo Moutinho 13 de Março de 2008 às 11:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Volkswagen, a maior fabricante europeia de automóveis, anunciou que pretende introduzir 20 modelos no mercado durante os próximos três anos, uma medida que se enquadra no plano da empresa para aumentar em 29% as entregas e atingir o número recorde de 8 milhões de veículos até 2011.

"O grupo vai expandir significativamente o seu ‘portfolio’ de modelos em segmentos como o dos SUV, carrinhas e ‘pick-ups’", afirmou Martin Winterkorn, presidente executivo da VW, numa conferência de imprensa citada pela agência noticiosa Bloomberg.

Este aumento da oferta será acompanhado por um crescimento de 10% ao ano na produtividade, à medida que a VW procura acelerar o retorno do investimento, no "médio-prazo" para mais de 10%, dos 9,5% registados no ano passado, salientou Winterkorn.

O presidente executivo da fabricante europeia reiterou, no mesmo evento, as projecções de lucros e vendas recorde em 2008, em resultado da redução dos custos com funcionários e das estimativas de aumento da procura pelo novo VW Golf e o novo Audi A4.

A empresa pretende aumentar em 29% as entregas e atingir o número recorde de 8 milhões de veículos comercializados até 2011. Nos primeiros dois meses deste ano, a VW vendeu um total de 952.500 veículos, um crescimento de 11% comparativamente ao mesmo período de 2007.

Outras Notícias