Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wal-Mart regista aumento de 3,1% das vendas em Julho

A norte-americana Wal-Mart Stores, a maior cadeia retalhista do mundo, aumentou as vendas em 3,1% no mês de Julho, o que representa o ritmo mais lento de crescimento no período de um ano.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 05 de Agosto de 2004 às 14:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A norte-americana Wal-Mart Stores, a maior cadeia retalhista do mundo, aumentou as vendas em 3,1% no mês de Julho, o que representa o ritmo mais lento de crescimento no período de um ano, com os clientes a controlarem as compras devido ao preço elevado dos combustíveis.

A empresa previu que os ganhos referentes a lojas norte-americanas, abertas há pelo menos um ano, ascendessem a 4%, anunciou hoje a Wal-Mart em comunicado, acrescentado que a administração prevê um crescimento entre 2 e 4% das vendas em Agosto comparando com o período homólogo de 2003.

Os consumidores adquiriram produtos de primeira necessidade como comida, alimentação de animais de estimação e uniformes escolares, adiantou a mesma fonte. Os preços elevados em produtos derivados do papel, também impulsionaram as vendas. Os orçamentos dos consumidores foram limitados pelo preço dos combustíveis, de acordo com um analista consultado pela Bloomberg.

As vendas da Wal-Mart, referentes ao mesmo número lojas, cresceram 4,6% em Julho e 6,9% em Agosto do ano passado. As vendas este ano foram impulsionadas por ganhos de 7,7% na cadeia de armazéns da empresa, a Sam’s Club.

As acções da Wal-Mart fecharam a sessão de ontem a subir 0,62% para 53,2 dólares (44,2 euros).

Outras Notícias