Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Walt Disney adquire «Marretas» por valor até 46,7 milhões de euros

A empresa norte-americana de animação Walt Disney e a Jim Henson Company assinaram um acordo, através do qual a primeira adquire as conhecidas séries “Muppets” (“Marretas”) e “Bear in the Big Blue House” por um valor que andará entre os 40 e 60 milhões de

Paula Brito pbrito@mediafin.pt 18 de Fevereiro de 2004 às 16:33
  • Partilhar artigo
  • ...

A empresa norte-americana de animação Walt Disney e a Jim Henson Company assinaram um acordo, através do qual a primeira adquire as conhecidas séries “Muppets” (“Marretas”) e “Bear in the Big Blue House” por um valor que andará entre os 40 e 60 milhões de dólares (31,16 a 46,74 milhões de euros).

Com a série «Marretas», a transacção consiste na passagem das conhecidas personagens – Cocas, Miss Piggy, Urso Fozzie, Gonzo e Animal – para o universo Disney que vê, assim, o seu leque de personagens aumentar consideravelmente.

Além da propriedade das personagens, a Disney adquire também os filmes e arquivo dos «Marretas» e todos os direitos de transmissão de “merchandising”, segundo um comunicado da empresa.

O mesmo se passa com o «Bear in the Big Blue House», personagens, arquivo de televisão, direitos de transmissão e «merchandising», avança a mesma fonte.

O negócio não inclui as personagens da emblemática série “Sesame Street”, em português “Rua Sésamo”.

O valor do negócio não foi divulgado, mas uma fonte disse à Reuters que a transacção deverá rondar os 40 a 60 milhões de dólares (31,16 a 46,74 milhões de euros).

Ver comentários
Outras Notícias