Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Warren Buffett entra no mercado imobiliário português

A Berkshire Hathaway HomeServices (BHHS), que tem o bilionário Warren Buffett como principal acionista, entrou esta sexta-feira no mercado imobiliário português. A entrada da BHHS é feita em parceria com a corretora imobiliária Portugal Property e a prioridade é para o segmento de luxo.

Reuters
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 04 de Outubro de 2019 às 12:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

A Berkshire Hathaway HomeServices (BHHS), que tem o bilionário Warren Buffett (na foto) como principal acionista, entrou esta sexta-feira no mercado imobiliário português. A entrada da BHHS é feita em parceria com a corretora imobiliária Portugal Property e a prioridade é para o segmento de luxo com destaque para Lisboa, Porto e Algarve. A agência passa a designar-se Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property.

"Portugal é um país essencial na nossa estratégia de expansão global", assinala Gino Blefari, presidente do Conselho de Administração da Berkshire Hathaway HomeServices citado em comunicado.

"A economia portuguesa tem vindo a responder assertivamente ao cenário global desfavorável e o mercado imobiliário do país não pára de crescer. Estamos muito contentes por entrarmos em Portugal de mãos dadas com (...) a Portugal Property, que tem planos ambiciosos para disponibilizar a sua oferta a clientes locais e globais", acrescenta.

A Portugal Property foi fundada em 2008 por Michael Vincent, que ocupa o cargo de CEI, e conta com sete escritórios em Portugal e tem 43 agentes. No ano passado o volume de negócios foi de "quase 90,5 milhões de euros".

 

"Estamos muito orgulhosos em disponibilizarmos a marca Berkshire Hathaway HomeServices em Portugal (...) que dispõe de uma sólida carteira de corretoras no continente americano, na Europa e no Dubai, e antecipamos uma bem-sucedida troca de referências de clientes com estas empresas", indica Michael Vincent no comunicado.

A BHHS entrou no mercado espanhol na passada quarta-feira, 2 de outubro, numa parceria com a imobiliária Larvia, do grupo Petrus. A empresa pretende tornar-se líder no segmento de imobiliário de luxo no país vizinho e estima multiplicar por 13 as receitas da Larvia nos primeiros cinco anos.

Ver comentários
Saber mais Warren Buffett Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property BHHS Lisboa Algarve Portugal Porto imobiliário
Outras Notícias