Empresas Warren Buffett investiu mil milhões de dólares na Apple

Warren Buffett investiu mil milhões de dólares na Apple

O multimilionário norte-americano adquiriu 9,81 milhões de acções da Apple a um valor médio de 109 dólares por acção. Este é o segundo grande investimento da Berkshire Hathaway no sector.
Warren Buffett investiu mil milhões de dólares na Apple
Ana Luísa Marques 16 de maio de 2016 às 13:37
A "holding" de Warren Buffett investiu cerca de mil milhões de dólares na compra de 9,81 milhões de acções da empresa de Tim Cook. Os títulos foram adquiridos durante o primeiro trimestre deste ano a um valor médio de 109 dólares cada. 

Este investimento já implicou, porém, perdas avultadas para o multimilionário norte-americano. Com as acções a negociarem ligeiramente acima dos 90 dólares, Buffett já perdeu cerca de 180 milhões de dólares. Ou seja, a participação de Buffett na Apple está actualmente avaliada em 888 milhões de dólares (com base no valor de fecho de sexta-feira, 13 de Maio: 90,52 dólares).

A Apple tem vindo a perder terreno em bolsa desde a apresentação das contas do segundo trimestre fiscal a 26 de Abril. Na quinta-feira passada os títulos tocaram no nível mais baixo desde Junho de 2014 (89,47 dólares), o que permitiu à Google recuperar o título de empresa mais valiosa do mundo

No segundo trimestre fiscal, a Apple colocou um ponto final a 13 anos de crescimento trimestral contínuo devido à queda na venda de iPhones. Neste período a empresa liderada por Tim Cook registou um lucro por acção de 1,90 dólares, abaixo dos 2 dólares esperados pelo consenso de mercado. O resultado líquido total desceu para 10,5 mil milhões de dólares.

 

A facturação, por seu lado, ascendeu a 50,6 mil milhões de dólares (uma queda de 13% face ao período homólogo de 2015), contra uma estimativa média de 52 mil milhões apontada pelos analistas sondados pela Bloomberg.

Além da queda das receitas no seu segundo trimestre, a tecnológica espera outro recuo no trimestre em curso (que é o seu terceiro trimestre fiscal), dado que as vendas do iPhone continuam a cair.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI