Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

West Airlines pondera investimento e fusão com US Airways

A US Airways está em negociações para conseguir um investimento de 100 milhões de dólares da America West Airlines e uma possível fusão para constituir uma companhia de baixas tarifas, noticiou hoje o «Washington Post», citando fontes próximas das negocia

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 20 de Abril de 2005 às 10:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A US Airways está em negociações para conseguir um investimento de 100 milhões de dólares da America West Airlines e uma possível fusão para constituir uma companhia de baixas tarifas, noticiou hoje o «Washington Post», citando fontes próximas das negociações.

«Estamos a analisar várias opções» afirmou uma pessoa não identificada pelo jornal, que caracterizou as conversações como «preliminares» e mais focadas na possibilidade de investimento do que numa opção de fusão.

A US Airways tem estado a operar sob protecção de falência desde Setembro e precisa de 100 milhões de dólares de financiamento adicional para conseguir sair da bancarrota até este Verão, segundo o «Washington Post».

As negociações para uma fusão entre as duas companhias pode atrair outros interessados em lançar ofertas de compra sobre a US Airways.

Ver comentários
Outras Notícias