Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Windows 8? Não nos computadores do Governo chinês

A medida está integrada num programa de "poupança de energia", mas as questões de segurança são apontadas como o principal motivo para a decisão. Microsoft vê a sua posição ainda mais fragilizada no país.

DR
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 20 de Maio de 2014 às 18:43
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

O anúncio chegou pela agência noticiosa Xinhua: o governo chinês vai proibir o sistema operativo Windows 8, da Microsoft, em todos os computadores públicos. A medida vem integrada num programa de "poupança de energia" no funcionamento da administração pública daquele país.

 

Apesar de a Xinhua não definir os contornos da situação, explica a Reuters, aquilo que poderá estar em causa são receios na falha de segurança dos "softwares" da Microsoft, depois das falhas registadas no passado mês de Abril.

 

Em Março, a empresa americana deixou também de prestar apoio oficial ao Windows XP, o sistema operativo em funcionamento na maioria dos computadores da administração pública chinesa. O objectivo era incentivar a adopção de versões mais recentes e seguras.

 

A medida representa ainda um duro golpe  para a Microsoft, cujo percurso no território chinês tem sido marcado por uma quebra nas vendas. A Reuters recorda que, em 2011, o antigo presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, terá informado os seus funcionários de que a empresa tinha menos receitas na China do que na Holanda, como reflexo da elevada pirataria informática de que é alvo no país.

Ver comentários
Saber mais Xinhua Microsoft Reuters Steve Ballmer China Holanda economia negócios e finanças tecnologia windows
Outras Notícias