Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

WMC2014: Um mundo cheio de bits, bites e apps

Para chegar até ao mundo das aplicações no Congresso Mundial da Mobilidade, em Barcelona, tem que andar “quilómetros”. É no fundo de tudo que encontramos o que de novo se faz no mundo das apps. Há serviços para tudo.

Bloomberg
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2014 às 21:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Existem “apps” para música, para medir a sua pulsação, para aumentar a segurança, para facilitar pagamentos, para gerir o parqueamento do seu carro, existem aplicações para quase tudo.

 

A portuguesa Citibrain é uma das empresas presentes neste espaço das aplicações e Rui A. Costa garantiu ao Negócios que o espaço vem ganhando mais relevância, mesmo estando longe de onde passa grande parte da animação do World Mobile Congress.

 

E não só de startups vive este “hall”. A Samsung também está presente para mostrar como tem desenvolvido o sistema Android, da Google, para ir ao encontro dos seus clientes. Apps como a Zero Note, ou o jogo Party Party estiveram em destaque.

 

Também a sul-africana Ubuntu, que tem na Portugal Telecom uma das suas conselheiras, esteve em destaque ao mostrar a sua versão para o sistema operativo da Google, Android, podendo ter uma experiencia “desktop” no seu telemóvel.

 

Já a Immersion apresentou anúncios publicitários que poderão oferecer uma experiência táctil ou vídeos, onde pode incorporar novas acções. Quase tudo é possível.

 

O Congresso Mundial da Mobilidade decorre em Barcelona até sexta-feira, 28 de Fevereiro.

 

*Em Barcelona, a convite da SAP

Ver comentários
Saber mais Citibrain Rui A. Costa World Mobile Congress Samsung Google Zero Note Ubuntu Portugal Telecom Congresso Mundial da Mobilidade tecnologia
Outras Notícias