Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

WR-Water Resources ganha concessão da Águas de Tarouca

O contrato de concessão de exploração de águas minerais foi atribuído esta sexta-feira à empresa WR-Water Resources.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 24 de Fevereiro de 2017 às 16:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A concessão de exploração de águas minerais, com a denominação Águas de Tarouca, foi esta sexta-feira, 24 de Fevereiro, atribuída à empresa WR-Water Resources.

 

A atribuição do contrato foi efectuada pelo Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches (na foto), numa cerimónia que teve lugar no Ministério da Economia.

 

No evento foram ainda assinadas mais 6 adendas aos contractos de águas minerais naturais com a Sociedade de Água do Luso, assim como os Municípios de Moura, Anadia, Vimioso, Almeida e Carrazeda de Ansiães, refere um comunicado da secretaria de Estado da Energia.

 

"A iniciativa insere-se na estratégia de dinamização dos recursos geológicos nacionais, visando a criação de oportunidades de investimento, num processo de envolvimento simultâneo das populações e respectivas autarquias", refere a nota.

 

O secretário de Estado adianta que "foram já desbloqueados, durante a actual legislatura, de mais de uma centena de processos relacionados com recursos geológicos", destacando "o recente contrato de exploração de depósitos de minerais de ferro, em Torre de Moncorvo, à empresa MTI – Ferro de Moncorvo. Esta será a primeira mina a abrir em Portugal nos últimos 30 anos, quando entrar na fase de produção".

 

Acrescenta que o "Governo criou ainda um grupo de trabalho que irá, até 31 de Março deste ano, identificar e caracterizar as ocorrências do depósito mineral de lítio, bem como as actividades económicas associadas à sua revelação e aproveitamento".

Ver comentários
Saber mais Ministério da Economia Águas Tarouca Municípios WR-Water Resources Jorge Seguro Sanches
Mais lidas
Outras Notícias