Tecnologias Youtube lança novo serviço de streaming de música

Youtube lança novo serviço de streaming de música

O Youtube, da Google, vai lançar um novo serviço de streaming de música, o YouTube Music. O serviço vai estar disponível já a partir de 22 de Maio.
Youtube lança novo serviço de streaming de música
Reuters
Raquel Murgeira 17 de maio de 2018 às 10:50

O Youtube vai lançar um novo serviço de streaming de música. O YouTube Music vai estar disponível gratuitamente a partir de 22 de Maio e será suportado por anúncios. O serviço inclui playlists personalizadas, álbuns e músicas originais, entre outras ferramentas, segundo adiantou a empresa citada na Reuters.

O serviço permite ainda que os utilizadores procurem músicas mesmo sem saberem o nome da canção, da banda ou do artista. O YouTube Music garante aos ouvintes encontrar uma música através de uma breve descrição ou de uma parte da letra, segundo o comunicado da empresa.

A empresa de streaming de vídeo anunciou também que lançará o YouTube Premium, o renovado serviço de assinatura do YouTube Red. Este será um serviço pago, que vai estar disponível por 9,99 dólares por mês, depois de um período gratuito de experimentação. O YouTube Premium destina-se a competir com a Apple Music e o Spotify.

A empresa adianta ainda que o preço actual cobrado pelo serviço YouTube Red vai manter-se também para o YouTube Premium.

O YouTube Music será lançado nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, México e Coreia do Sul já na próxima terça-feira. Nas semanas seguintes o serviço será expandido para outros países, como o Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia e Reino Unido, segundo adianta o comunicado do Youtube, citado na agência noticiosa. 

 




pub