Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zaragozano e Caixa Galicia lança OPA sobre 10% da Ence

O Banco Zaragozano e Caixa Galicia lançaram uma OPA a 14,5 euros sobre 10% da papeleira Ence, onde a Portucel detém uma posição de 8%, segundo o comunicado das empresas.

Bárbara Leite 30 de Outubro de 2002 às 17:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Banco Zaragozano e Caixa Galicia lançaram uma oferta pública de aquisição (OPA) a 14,5 euros sobre 10% da papeleira Ence, onde a Portucel detém uma posição de 8%, segundo o comunicado das empresas.

O Banco Zaragozano e a Caixa Galicia são dois dos parceiros a quem foi atribuído um lote de 25% do capital da Ence na privatização da papeleira espanhola pretendendo reforçar a sua posição na Ence em 10%.

A oferta incide sobre 2.547.000 acções da Ence correspondente a 10% do capital da empresa «ao preço de 14,5 euros por cada acção que será pago em dinheiro», afirmam as empresas em comunicado.

Esta contrapartida monetária reflecte um prémio de 8,61% face ao preço de fecho das acções na sessão bolsista de hoje.

A Portucel que adquiriu, numa fase inicial, na privatização um total de 6,98% na Ence, passou a controlar 8% da Ence no rateio da oferta pública de venda.

Contactada pelo Negocios.pt, fonte oficial da Portucel não estava disponível para comentar esta informação.

O BankInter detém uma posição de 6,5% na Ence, enquanto o Zaragozano controla cerca de 6,5% e a Galicia tem um total de 25% na Ence.

Do total da oferta, o Banco Zaragozano ficará com 35%, ou seja, mais 3,5% do capital da Ence, enquanto a Caixa Galicia passaria a deter mais 6,5% do capital da papeleira espanhola.

As acções da Ence encerraram nos 13,35 euros, a subir 0,75%.

Mais lidas
Outras Notícias