Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zeinal Bava: Negócio com Oi está a correr como previsto e será fechado em breve

O presidente executivo da Portugal Telecom (PT) afirmou hoje que o processo de entrada no capital da Oi está a correr "extremamente bem" e será formalizado "em breve", tal como foi comunicado ao mercado.

Lusa 18 de Janeiro de 2011 às 09:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O presidente executivo da Portugal Telecom (PT) afirmou hoje que o processo de entrada no capital da Oi está a correr "extremamente bem" e será formalizado "em breve", tal como foi comunicado ao mercado.

"As coisas estão a correr extremamente bem", disse Zeinal Baval, frisando que "estão criadas condições para uma parceria de longuíssimo prazo com acionistas de referência no Brasil", para a condução de um "projecto empresarial fortíssimo" no país.

O responsável falava à margem da cerimónia de entrega dos prémios da Sociedade de Informação, que decorreu em Lisboa, e na qual o presidente executivo da PT foi distinguido com o galardão "Personalidade da Sociedade da Informação" de 2010.

O "compromisso com o mercado" de concluir a transacção com a Oi "até final de Março" será cumprido, reiterou Bava, reforçando que é "exequível" terminar o processo "antes do final" do terceiro trimestre.

"Brevemente vamos ter mais uma etapa desse processo concluída, para que a data de final de Março seja uma realidade", sublinhou o presidente executivo da PT.

A PT acordou adquirir 22,4 por cento da Oi por uma verba a rondar os 3,75 mil milhões de euros, isto depois de ter negociado a venda da posição que detinha na Vivo à espanhola Telefónica por 7,5 mil milhões de euros.

"A Oi tem uma óptima plataforma, sendo a maior operadora de telecomunicações fixas no Brasil e nós esperamos que, com a injecção de capital que faremos, a companhia também tenha um balanço robusto", afirmou Bava, recentemente, sobre a operação.

Dois terços do investimento da PT na Oi vão ser consumados através da emissão de direitos e o dinheiro vai ficar na companhia para desenvolver as suas atividades.



Ver comentários
Saber mais zeinal bava
Outras Notícias