Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zimmer adquire rival Biometic por 13 mil milhões de dólares

O anúncio desta fusão acontece depois de, nos últimos dias, terem sido tornadas públicas grandes operações internacionais na área da saúde.

Bloomberg
Negócios 24 de Abril de 2014 às 18:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Zimmer Holdings anunciou esta quinta-feira, 24 de Abril, que vai adquirir a sua rival Biomet, que se dedica à produção de produtos ortopédicos, por mais de 13 mil milhões de dólares (9,4 mil milhões de euros).

 

Segundo a Bloomberg, o negócio deverá estar fechado no primeiro trimestre de 2015 e permitirá à fabricante americana de dispositivos médicos uma passagem da quarta para a segunda posição no mercado de vendas de produtos ortopédicos, apenas atrás da Johnson & Johnson.

 

O acordo duplicará a capacidade de negócio da Zimmer, chegando a áreas de tratamento de doenças onde a empresa não opera actualmente. Além disso, o CEO da Zimmer, David Dvorak, prevê um aumento significativo de lucros bem como poupanças anuais na ordem dos 270 milhões de euros ao fim do terceiro ano após a fusão.

 

O anúncio desta fusão acontece depois de, nos últimos dias, terem sido tornadas públicas grandes operações internacionais na área da saúde. Entre elas estão a possível fusão entre a Pfizer e a AstraZeneca e uma aquisição de uma área da GSK pela Novartis.

Ver comentários
Saber mais Zimmer Holdings Bloomberg Johnson & Johnson David Dvorak Negócios Pfizer GSK economia negócios e finanças negócios (geral) economia (geral)
Mais lidas
Outras Notícias