Empresas Zippy abre primeira loja na Geórgia

Zippy abre primeira loja na Geórgia

A Zippy abriu a sua primeira loja na Geórgia, onde prevê inaugurar uma nova unidade durante este ano. A marca de roupa infantil do grupo Sonae está actualmente presente em 19 países.
Zippy abre primeira loja na Geórgia
Rui Neves 05 de janeiro de 2015 às 12:05

A Sonae SR, a empresa do grupo dedicada ao retalho especializado e dona de marcas como a Sport Zone ou a Worten, alargou a sua actividade internacional com a abertura da primeira loja Zippy na Geórgia. São já 19 os países com unidades de venda da marca de roupa infantil do grupo Sonae.  

 

Esta expansão internacional insere-se na estratégia de desenvolvimento da Sonae SR, que conjuga mercados desenvolvidos com países de forte dinamismo económico.

 

"A estratégia de internacionalização da Sonae procura capitalizar factores distintivos das suas marcas a nível mundial, explorando as respectivas vantagens competitivas, assentes no design e qualidade dos produtos. A entrada na Geórgia representa mais um passo importante nesta estratégia, pois permite reforçar a nossa actividade na região do Cáucaso e chegar a um número cada vez maior de clientes", explica Miguel Osório, administrador da Sonae SR e da Zippy, em comunicado.

 

A nova loja da Zippy está localizada em Tbilisi, a capital e maior cidade da Geórgia, ocupando uma área superior a 200 metros quadrados no centro comercial UTT Mall. O espaço disponibiliza vestuário, calçado e acessórios para bebé e criança, adaptados ao clima local, assim como artigos de puericultura. A marca prevê abrir uma nova loja no país durante o ano de 2015.

 

A expansão para a Geórgia integra o acordo de franchising celebrado com o grupo Fawaz Alhokair em 2012 para a região do Cáucaso, que já se traduziu na entrada da Zippy no Azerbaijão e na Arménia.

 

A Zippy está actualmente presente em 19 países através de lojas próprias e em regime de franchising, contemplando igualmente modelos de "wholesale" e formatos "store-in-store" a nível internacional.




Saber mais e Alertas
pub