Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zizabi: um portal para encontrar a casa dos seus sonhos

Diferencia-se por ter indicadores como criminalidade, violência, idade média da população, vida nocturna, rendimento per capita, entre outros.

Negócios 09 de Setembro de 2014 às 10:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

1.  O que é e o que faz, onde e quando nasceu e pequeno resumo do lançamento

 

O Zizabi revoluciona a forma como uma qualquer pessoa procura casa. Este portal (www.zizabi.com) faz com que seja possível procurar a localização e contexto em que pretendemos viver, e seguidamente procurar a casa dos nossos sonhos na geografia que definimos.

 

De uma forma intuitiva e amigável, o Zizabi coloca os preços das casas em mapas de cores (de mais caro para mais barato) e usa indicadores como segurança, espaços verdes, boas escolas, entre muitos outros, para classificar a zona com vista a que o utilizador possa encontrar a casa ideal para as suas necessidades.

 

Para tal, correlacionamos dados de fontes credíveis como INE, Censos, Ministério da Educação ou Ministério da Justiça para gerar rankings de qualidade de vida de todas as zonas do nosso país.

 

Além disso, o Zizabi permite determinar qual o preço justo para uma casa e ainda consultar reviews sobre zonas, feitas pelos nossos utilizadores (incluindo várias figuras públicas).

Esta ideia surgiu devido ao conhecimento do setor imobiliário uma vez que, quando de uma visita a uma casa, as pessoas fazem várias perguntas sobre a zona, os transportes, as acessibilidades, entre outros factores. O passo seguinte foi usar os conhecimentos da equipa em Informática e Matemática para correlacionar os dados existentes, hoje acessíveis no Zizabi.

A primeira versão do Zizabi foi lançada no CCB em Lisboa, palco do Prémio Nacional de Indústrias Criativas 2013, concurso no qual o Zizabi foi um dos 6 finalistas entre 339 candidatos.

 

 

2. Principais indicadores financeiros da empresa e metas a atingir

 

a. Resultados (lucros, receitas, EBITDA, etc)

Neste momento, a empresa ainda não apresenta facturação.

 

b. Nº trabalhadores

4 pessoas.

 

c. Estrutura accionista

Dividida pelos fundadores, sem investidores externos.

 

d. Avaliação

-

 

e. Capital angariado

-

 

f. Capital necessário

-

 

g. Metas de resultados futuros

Em 2015, a facturação esperada é de cerca de 100.000€

 

 

3. Factores diferenciadores da empresa

 

O Zizabi não se apresenta como mais um portal para procura de casa; é, sim, um portal para encontrar a casa dos seus sonhos, no melhor local, ao melhor preço.

 

O Zizabi diferencia-se da concorrência na medida em não existe nenhum portal no mercado que:

- Permita avaliar on-line e gratuitamente o preço real de mercado da casa em que vivemos ou em que pensamos viver, o que pode prevenir uma transacção danosa para o utilizador se esta for acima do preço praticado de mercado;

- Caracterize uma zona em termos de indicadores como criminalidade, violência, idade média da população, vida nocturna, habitação social, rendimento per capita, etc;

- Caracterize uma zona em termos de serviços tais como hospitais e centros de saúde, escolas (e respectiva posição no ranking de escolas), parques, restaurantes, bares, etc;

- De uma forma social, apresente opiniões dos utilizadores relativamente a uma determinada zona ou local.

 

O mercado imobiliário está a mudar com o Zizabi.

 

 

 

4. Mercados onde está presente

 

Actualmente a Zizabi está exclusivamente no mercado nacional, mas está nos planos a exploração do produto a nível internacional.

 

 

5. Objectivos para o futuro

 

 

Os próximos passos do Zizabi correspondem a aumentar a sua comunidade de pessoas que procuram casa e que, acima de tudo, gostam de viver a sua casa ao máximo sabendo tudo o que se passa à sua volta.

 

O objectivo principal passa, então, pela solidificação do produto no mercado nacional, aperfeiçoando o modelo de negócio de forma a preparar a entrada futuramente em mercados internacionais.

 

De forma a mantermos este produto inovador completamente gratuito para os nossos utilizadores, estamos igualmente muito focados na vertente B2B, sendo que os agentes imobiliários terão no Zizabi a ferramenta que precisam para gerar mais e melhores leads para venda e arrendamento de casas.

 

Além disso, uma vez que o Zizabi nasceu para melhorar a experiência de quem procura casa, pretendemos disponibilizar no nosso portal um conjunto de serviços que ajudem o utilizador neste processo, tão importante e tantas vezes tão moroso para o comum dos mortais. Esses serviços serão subscritos em Zizabi.com e prestados em parceria com empresas com provas dadas em cada um dos ramos em causa. Dessa forma, pretendemos tornar ainda mais agradável e fácil a experiência de comprar ou alugar casa para o utilizador comum, sendo que pretendemos também continuar a desenvolver indicadores que ajudem ainda mais o utilizador no processo de aquisição de uma casa.

 

Acreditamos que podemos melhorar a experiência de procura de casa e é com esse objectivo que o Zizabi continuará a disponibilizar funcionalidades inovadoras.

 

 

Ver comentários
Outras Notícias