Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ZON concretiza compra da TVTEL por 98,725 milhões de euros

A ZON Multimédia e o CaixaBI concretizaram a compra da TVTEL por 98,725 milhões de euros, anunciou a operadora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 13 de Março de 2008 às 10:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A ZON Multimédia e o CaixaBI concretizaram a compra da TVTEL por 98,725 milhões de euros, anunciou a operadora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A ZON (na altura PT Multimédia) anunciou a 17 de Janeiro ter chegado a acordo, em conjunto, com o Caixa – Banco de Investimento, para a compra da totalidade do capital da operadora por cabo TVTEL. A dona da TV Cabo compra 20% mas comprará os 80% a adquirir pela Caixa, quando a operação for aprovada pela Autoridade da Concorrência.

O preço do negócio não foi fechado na altura, mas José Costa, administrador financeiro da Multimédia disse que o preço base para a compra seria de perto de 100 milhões de euros.

No comunicado emitido hoje, a ZON anuncia que "a CATVP- TV Cabo Portugal e o CaixaBI celebraram um aditamento ao contrato de compra de 10% do capital social da TVTEL nos termos do qual fixaram o preço das acções em 98.725.000 euros, com base nas conclusões da auditoria legal, laboral, comercial, operacional, contabilística e fiscal realizada pelas compradoras à TVTEL".

Com a fixação do preço "a transacção ficou concretizada", refere a mesma fonte, acrescentando que o CaixaBI actou como assessor financeiro da TV Cabo nesta transacção.

Quando anunciou o acordo com a TVTEL, a PTMultimédia avançou com estimativas de que a operadora, quando o negócio fosse fechado, teria um mínimo de 74 mil clientes, 260 mil casas passadas na rede de cabo da região do Grande Porto, e 60 mil casas passadas na rede de fibra óptica no distrito de Lisboa.

A TVTEL deverá agora ser totalmente integrada na ZON à semelhança do que está previsto para a Bragatel e a Pluricanal, empresas adquiridas a Joe Berardo.

As acções da ZON [zon] seguem a cair 2,54% para 7,30 euros negociando em mínimos de Outubro de 2003.

Ver comentários
Outras Notícias