Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Zon está a negociar compra da Oni

A Zon Multimédia está a negociar a compra da Oni, operadora de telecomunicações especializada no segmento empresarial, noticia hoje o "Diário Económico".

Negócios negocios@negocios.pt 29 de Outubro de 2009 às 08:28
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A Zon Multimédia está a negociar a compra da Oni, operadora de telecomunicações especializada no segmento empresarial, noticia hoje o “Diário Económico”.

Fonte oficial da empresa liderada por Rodrigo Costa limitou-se a afirmar que “a equipa de gestão da Zon está constantemente atenta a oportunidades de crescimento do negócio em Portugal e no estrangeiro. Nesse sentido, mantém várias conversações para explorar várias oportunidades”.

A Oni, operador lançado pela EDP em parceria com o BCP, foi vendida pela empresa de António Mexia ao fundo de investimento norte-americano Riverside, em 2006, por 160 milhões de euros.

Esta entidade controla 60,9% da empresa de telecomunicações e, segundo o mesmo jornal, será precisamente esta participação que está a ser objecto de negociação. Além da Riverside, é accionista da Oni a empresa Gestmin, de Manuel Champalimaud, que detém 34,6% do capital.

Segundo o “Diário Económico”, a Zon está já a negociar com a banca a melhor forma de financiar a compra do controlo da Oni, negócio que deve implicar um investimento superior a 100 milhões de euros, mas que permitiria à empresa de Rodrigo Costa reforçar a sua posição no segmento empresarial e chegar a 2010 com uma facturação de mil milhões de euros, meta que consta do seu plano estratégico.

Ver comentários
Outras Notícias