Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Combustíveis voltam a subir na próxima semana

Abastecer o depósito de um carro vai voltar a ficar mais caro na próxima semana, quer seja gasolina ou gasóleo. A evolução das matérias-primas dita a evolução.

Reuters
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 07 de Abril de 2017 às 13:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

O preço dos combustíveis vai aumentar na próxima semana, depois de o valor das matérias-primas terem registado uma subida superior a 4% esta semana.

 

Os preços da gasolina e do gasóleo deverão aumentar cerca de dois cêntimos por litro na próxima semana, segundo as contas do Negócios que têm por base os contratos futuros do gasóleo e da gasolina negociados no mercado internacional. Quer um quer ou outro subiram, em euros, mais de 4%.

 

Esta evolução ditará assim novas subidas de preços dos combustíveis, depois de na semana passada já terem sofrido subidas.

 

Assim, tendo em conta que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal está nos 1,234 euros, uma subida de dois cêntimos deverá levar o custo deste combustível a superar os 1,25 euros.

 

Já no caso da gasolina simples 95 octanas o preço deverá ser elevado para 1,481 euros, tendo em consideração um aumento de dois cêntimos e o preço médio que consta no site da Direcção Geral de Energia.

Ver comentários
Saber mais gasolina gasóleo combustíveis matérias-primas
Mais lidas
Outras Notícias