Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Combustíveis voltam a subir na próxima semana

Os combustíveis deverão voltar a aumentar a partir de segunda-feira, elevando para três as semanas consecutivas de aumentos. A ditar este comportamento estão as matérias-primas.

Reuters
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 13 de Abril de 2017 às 11:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

Esta semana é mais pequena no que toca à negociação dos mercados, mas nem por isso atenua a subida dos combustíveis. Os preços da gasolina e do gasóleo deverão aumentar, a reflectir precisamente o aumento das matérias-primas, numa semana marcada por dados sobre a oferta da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

 

Assim, abastecer o depósito com gasolina simples 95 octanas deverá ficar mais caro um cêntimo por litro, segundo os cálculos do Negócios que têm por base o valor dos contratos futuros negociados no mercado internacional. Já no gasóleo, o preço deverá aumentar 1,5 cêntimos por litro. Fonte do sector confirmou a dimensão dos aumentos.

 

Assim, o gasóleo deverá subir para 1,249 euros e a gasolina para 1,489 euros, tendo em consideração os preços médios praticados esta semana e que constam no site da Direcção Geral de Energia.  

 

A justificar a subida dos combustíveis nos postos de abastecimento esteve o aumento dos preços das matérias-primas, numa semana em que os dados conhecidos revelam novos cortes de produção de petróleo entre os membros da OPEP e os seus aliados.

 

A actualização dos preços dos combustíveis acontece todas as segundas-feiras, sendo os valores estabelecidos com base nas médias da semana anterior. Esta semana é mais curta, devido às comemorações de Páscoa, com os mercados internacionais a fecharem esta quinta-feira e só regressarem na terça-feira, 18 de Abril (segunda-feira, 17 de Abril, também não há mercados).

Ver comentários
Saber mais gasóleo gasolina combustíveis OPEP petróleo
Mais lidas
Outras Notícias