Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Américo Amorim: “A Galp tem os problemas de uma empresa pública”

O presidente e maior accionista da Galp Energia considera que a petrolífera “tem os problemas de uma empresa pública”. Em entrevista ao “Terras da Feira”, Américo Amorim confidencia que, 14 anos depois da sua privatização, ainda “estamos a tentar organizar a Galp”.

Paulo Duarte/Negócios
Rui Neves ruineves@negocios.pt 06 de Maio de 2013 às 13:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • 15
  • ...

A pergunta do “Terras da Feira” era aparentemente inócua: “A sua vida empresarial mudou quando entrou na Galp?” Américo Amorim começou por responder que, obviamente, “mudou no sentido de ter mais trabalho, mas nada que me espante ou que não soubesse”.

 

Mas, surpreendentemente, o presidente e maior accionista da Galp Energia acaba por afirmar que “a Galp tem os problemas de uma empresa pública”, lembrando que a petrolífera foi “uma empresa pública durante 37 anos”.

 

Cerca de 14 anos após o arranque da privatização da petrolífera, ainda “estamos a tentar organizar a Galp, a tentar melhorar rácios”, confidenciou Américo Amorim, em entrevista publicada esta segunda-feira no semanário feirense “Terras da Feira”.

 

Américo Amorim tem uma participação de cerca de 17% na Galp Energia, posição resultante dos 55% que possui na Amorim Energia, “holding” que detém 33,34% da petrolífera portuguesa.

Ver comentários
Saber mais Américo Amorim Galp
Mais lidas
Outras Notícias